Micro e Minigeração Distribuída

O QUE É

É a geração de energia elétrica na própria unidade consumidora.

Em 17 de abril de 2012, a Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL divulgou a Resolução Normativa nº 482, estabelecendo as condições gerais para o acesso de microgeração e minigeração distribuída aos sistemas de distribuição de energia elétrica, assim como criando o sistema de compensação de energia elétrica.

VIABILIDADE TÉCNICA DO ACESSO
Para a viabilização do acesso de microgeração ou minigeração distribuída à rede da Mux Energia, é necessária a formalização da solicitação de acesso, com a apresentação de projeto.

O projeto das instalações de conexão (indicando o código da Unidade Consumidora), deve incluir o memorial descritivo, localização, arranjo físico, diagramas, potências, dispositivos e sistema de medição, detalhes físicos e dimensionais, fabricante, modelo e certificado de aprovação nos ensaios normalizados aplicáveis (emitido por organismo certificador reconhecido nacional ou internacionalmente) dos dispositivos e equipamentos.
Também deve ser anexado a ART - Anotação de Responsabilidade Técnica, por um representante técnico devidamente credenciado e habilitado nos orgãos competentes.

A Mux Energia, por força legal, encaminhará algumas informações para a ANEEL.

REQUISITOS TÉCNICOS

Sempre devem ser observadas, as normas vigentes da ANEEL, da distribuidora e as boas práticas recomendadas nas normas técnicas brasileiras em relação ao tema.

76 anos renovando
sua Energia.

12

MIL
CLIENTES

1

ª
ANEL 2020
MELHOR CONCESSIONÁRIA
DO BRASIL ATÉ 400 MIL UND

6.6

MILHÕES kWh/mês
DISTRIBUIÇÃO

12

MIL
CLIENTES

1

ª
ANEL 2020
MELHOR CONCESSIONÁRIA
DO BRASIL ATÉ 400 MIL UND

6.6

MILHÕES kWh/mês
DISTRIBUIÇÃO
LINKS ÚTEIS