Micro e Minigeração Distribuída

O QUE É

É a geração de energia elétrica na própria unidade consumidora.

Em 17 de abril de 2012, a Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL divulgou a Resolução Normativa nº 482, estabelecendo as condições gerais para o acesso de microgeração e minigeração distribuída aos sistemas de distribuição de energia elétrica, assim como criando o sistema de compensação de energia elétrica.

VIABILIDADE TÉCNICA DO ACESSO
Para a viabilização do acesso de microgeração ou minigeração distribuída à rede da Mux Energia, é necessária a formalização da solicitação de acesso, com a apresentação de projeto.

O projeto das instalações de conexão (indicando o código da Unidade Consumidora), deve incluir o memorial descritivo, localização, arranjo físico, diagramas, potências, dispositivos e sistema de medição, detalhes físicos e dimensionais, fabricante, modelo e certificado de aprovação nos ensaios normalizados aplicáveis (emitido por organismo certificador reconhecido nacional ou internacionalmente) dos dispositivos e equipamentos.
Também deve ser anexado a ART - Anotação de Responsabilidade Técnica, por um representante técnico devidamente credenciado e habilitado nos orgãos competentes.

A Mux Energia, por força legal, encaminhará algumas informações para a ANEEL.

REQUISITOS TÉCNICOS

Os requisitos técnicos da Mux Energia, estão estabelecidos na ITM 36 – INSTRUÇÕES PARA CONEXÃO DE MICRO E MINIGERAÇÃO DISTRIBUÍDA AO SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO DA MUX ENERGIA

Em complemento, deve ser observada sempre as normas vigentes da ANEEL em relação ao tema.

76 anos renovando
sua Energia.

12

MIL
CLIENTES

1

ª
ANEL 2020
MELHOR CONCESSIONÁRIA
DO BRASIL ATÉ 400 MIL UND

6.6

MILHÕES kWh/mês
DISTRIBUIÇÃO

12

MIL
CLIENTES

1

ª
ANEL 2020
MELHOR CONCESSIONÁRIA
DO BRASIL ATÉ 400 MIL UND

6.6

MILHÕES kWh/mês
DISTRIBUIÇÃO
LINKS ÚTEIS