Mudança de Classificação da Unidade Consumidora
O QUE É

Para fins de cadastramento, aplicações de tarifa e alíqutas de ICMS, todas as unidades consumidoras são cadastradas de acordo com a atividade nela exercida, em conformidade com as Resoluções Normativas da ANEEL.

Assim sendo, é indispensável informar à Mux Energia as mudanças na finalidade do uso do imóvel. Citamos como exemplo o imóvel que inicialmente está sendo utilizado para fins residenciais e, em algum momento, passa a ser utilizado em caráter comercial.

Essas e outras situações que envolvam alterações no uso do imóvel deverão ser comunicadas à Mux Energia. Para isso utilize nosso atendimento através do número 0800 51 8687 ou procure um dos escritórios da Mux Energia.

PORQUE É IMPORTANTE COMUNICAR A MUX ENERGIA

Porque a classificação da unidade consumidora determina a tarifa a ser cobrada e também a alíquotas de ICMS. De acordo com a Resolução nº 1000/2022 da ANEEL, o consumidor deverá fornecer informações referentes à natureza da atividade desenvolvida na unidade consumidora, à finalidade de utilização de energia elétrica, e à necessidade de comunicar eventuais alterações supervenientes.


QUEM PODE SOLICITAR

O próprio consumidor ou seu representante.


ONDE SOLICITAR

Por telefone, por meio do número 0800 51 8687, ou em um dos escritórios da Mux Energia, situados na Rua do Comercio, nº 1420 em Tapejara - RS, ou Rua 15 de Novembro, nº 647 em Ibiaçá - RS.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Fatura de energia elétrica ou nº do código do consumidor;
Documento de identificação do consumidor e/ou do solicitante;

Para empresas (CNPJ), os dados serão validados via plataforma de consulta na Receita Federal e na Secretaria da Fazenda Estadual.

76 anos renovando
sua Energia.

12

MIL
CLIENTES

1

ª
ANEL 2020
MELHOR CONCESSIONÁRIA
DO BRASIL ATÉ 400 MIL UND

6.6

MILHÕES kWh/mês
DISTRIBUIÇÃO

12

MIL
CLIENTES

1

ª
ANEL 2020
MELHOR CONCESSIONÁRIA
DO BRASIL ATÉ 400 MIL UND

6.6

MILHÕES kWh/mês
DISTRIBUIÇÃO
LINKS ÚTEIS