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Bandeira Tarifária Setembro/2017 - Amarela

Serviços

Aferição de Medidor

  •  O que é

Procedimento que visa apurar a existência de eventuais erros do medidor pela sua comparação com um medidor aferido pelo Inmetro. É feita na própria unidade consumidora, e o consumidor, de preferência, deverá acompanhar a execução do serviço. Após, será emitido laudo técnico, contendo as variações apuradas, os limites admissíveis e a conclusão final. Persistindo dúvidas, o consumidor poderá, no prazo de 10 dias posteriores à comunicação do resultado, solicitar a aferição do medidor por órgão oficial.

  • Onde solicitar

Pode ser solicitado através da Agência Virtual ou em um dos escritórios da Mux Energia situados na Rua do Comercio, nº 1420 em Tapejara - RS, ou Rua 15 de Novembro, nº 647 em Ibiaçá - RS.

  • Quem pode solicitar

O próprio consumidor ou seu representante.

  • Documentos necessários

Fatura de energia elétrica ou nº do código do consumidor, documento de identificação do solicitante, que poderá ser carteira de identidade, título de eleitor, carteira de trabalho ou carteira de identidade de estrangeiro.
 
Limites percentuais admissíveis:
O medidor de energia não poderá apresentar variações de + ou – 4 % nos medidores mecânicos e + ou – 2 % nos medidores eletrônicos.

  • Custos

Quando constatadas variações igual ou inferiores aos limites, haverá a cobrança da taxa de aferição. Quando constatadas variações superiores a estes percentuais, não haverá cobrança de taxa e o medidor defeituoso será substituído.

 Em caso de faturamento a maior, por responsabilidade da Mux Energia, o valor será ressarcido ao consumidor. Em caso de ação comprovadamente atribuível ao consumidor, que resulte em cobrança a menor, haverá posterior cobrança dos respectivos valores, de acordo com a legislação vigente.