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Bandeira Tarifária Julho/2017 - Amarela

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Verificação de Nível de Tensão

  • O que é:

Consiste em verificar se a tensão fornecida pela MUX energia no ponto de entrega da energia elétrica na unidade consumidora está dentro dos limites determinados pela legislação vigente.

  • Limites permitidos:

Limite inferior: 201 V
Limite superior: 229 V
Situações mais freqüentes relacionadas ao nível de tensão inadequado:
a) tensão oscilante: lâmpadas piscando, luminosidade das lâmpadas aumentando e diminuindo.
b) tensão baixa: diminuição do nível de iluminação decorrente do acréscimo de alguma carga (Ex.: chuveiro) e queima de eletrodomésticos com freqüência.
c) tensão alta: queima freqüente de lâmpadas e de eletrodomésticos.

  • Onde solicitar:

A solicitação para verificação do nível de tensão poderá ser efetuada pelo telefone 0800 51 8687 ou pessoalmente em um dos escritórios da MUX energia.
Quem pode solicitar: o próprio consumidor ou seu representante, quando suspeitar de irregularidades na tensão de fornecimento da energia elétrica da unidade consumidora.

  • Documentos necessários:

Fatura de energia elétrica ou nº do código do consumidor,documento de identificação do solicitante que poderá ser carteira de identidade, título de eleitor, carteira de trabalho ou carteira de identidade de estrangeiro.
Na oportunidade, deverá ser informado o número da conta da unidade consumidora, bem como o horário mais freqüente das oscilações de tensão.
Posteriormente, uma equipe técnica irá até o local e efetuará as medições necessárias. Quando apurados níveis de tensão inadequados, as irregularidades serão corrigidas sem nenhum custo ao consumidor.

  • Taxas:

Será cobrado à taxa de verificação nível tensão na próxima nota fiscal / conta de energia elétrica em caso de verificação de níveis de tensão adequados;
Não será cobrado o serviço em caso de verificação de níveis de tensão inadequados.

  • Prazo:

A medição em campo, bem como a correção da irregularidade constatada, dentro do possível é efetuada no mesmo dia da solicitação formulada pelo consumidor. Quando não for possível a solução do problema na primeira atuação, será acionada outra equipe técnica, que, por sua vez, adotará as providências necessárias.