Acessar agência virtual:

Disponível no Google Play Disponível no Apple Store Esqueci minha senha Cadastro

Horários de Atendimento

Atendimento 24 Horas
0800 51 8687

Bandeira Tarifária Setembro/2017 - Amarela

Serviços

Suspensão do Fornecimento de Energia Elétrica

1. POR FALTA DE PAGAMENTO

  • O que é:

É a suspensão temporária no fornecimento de energia elétrica em decorrência da não quitação dos débitos junto a MUX energia.

Visando alertar sobre a existência de débitos vencidos, encaminhamos às unidades consumidoras inadimplentes, juntamente com a próxima fatura emitida, o “Aviso de Suspensão de fornecimento”, ampliando em quinze dias a data limite para pagamento sem prejuízo da continuidade do fornecimento de energia elétrica. Decorrido o prazo para pagamento e permanecendo o débito, a energia elétrica da unidade consumidora será suspensa.

2. A PEDIDO DO CONSUMIDOR
2.1. TEMPORÁRIO PARA CONSERTOS OU REFORMAS

  • O que é:

Nas situações onde houver necessidade de efetuar reformas ou consertos nas instalações elétricas, o consumidor poderá solicitar o desligamento temporário da unidade consumidora.
A solicitação poderá ser feita nos escritórios da MUX energia. A MUX energia agendará com o cliente a data e à hora do desligamento e posterior religação.
A religação somente será efetuada mediante adequação técnica e de segurança após o ponto de entrega.

2.2. DEFINITIVO

É a suspensão definitiva do fornecimento de energia elétrica da unidade consumidora, encerrando dessa forma as relações contratuais entre o consumidor e a concessionária.

Em virtude da necessidade de pagamento do consumo residual, ou seja, dos valores consumidos no período compreendido entre a data da última leitura e a data do desligamento, a solicitação somente poderá ser efetuada nos escritórios da MUX energia.

Na oportunidade o cliente deverá estar com todas as faturas quitadas, levar a leitura registrada no medidor naquela data, e um documento de identificação.

3. OUTRAS CAUSAS

A MUX energia também poderá efetuar a suspensão do fornecimento de energia elétrica, de imediato, nas seguintes situações.

  • Na ocorrência de procedimento irregular cuja responsabilidade não seja atribuída à concessionária e que tenha provocado faturamento inferior ao correto ou no caso de não ter  havido nenhum faturamento;
  • Revenda ou fornecimento de energia elétrica a terceiros sem a devida autorização federal;
  • Ligação clandestina ou religação à revelia; e
  • Deficiência técnica e/ou de segurança das instalações da unidade consumidora, que ofereça risco iminente  de danos a pessoas ou bens, inclusive ao funcionamento do sistema elétrico da concessionária.

A suspensão também poderá ocorrer após prévia comunicação formal ao consumidor, nas seguintes situações:

 Se na unidade consumidora for utilizada, à revelia da concessionária, carga capaz de provocar distúrbios ou danos no sistema elétrico de distribuição ou nas instalações e/ou equipamentos elétricos de outros consumidores;

  • Se não for mantida a adequação técnica e a segurança das instalações internas da unidade consumidora.
  • Quando encerrado o prazo para a solução da dificuldade transitória e não for adotada nenhuma providência de forma a corrigi-la.
  • Quando encerrado o prazo informado pelo consumidor para o fornecimento provisório.

A solicitação de qualquer serviço está condicionada à apresentação dos documentos do SOLICITANTE.